Foto: Reprodução
O técnico da LDU, Tiago Nunes, analisou a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesta quinta-feira (15), no Estádio Nilton Santos, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Apesar do resultado negativo, o treinador destacou a postura da equipe equatoriana e afirmou acreditar na possibilidade de reverter o confronto em Quito.
“É um resultado que não nos agrada no final, porque viemos em busca dos três pontos. Foi um jogo equilibrado entre duas equipes gigantes, campeãs de copa. Lamentavelmente sofremos gol de forma inesperada, mas fico com boa sensação pela reação da equipe, que mostrou caráter e personalidade. Não é fácil jogar contra o Botafogo aqui. Tivemos controle pela posse de bola, mas faltou um pouco mais de profundidade para gerar chances claras”, disse Nunes.
O treinador ressaltou que a eliminatória continua aberta e projetou a volta no Equador:
“Sabemos que o Botafogo tem um resultado importante, mas não determinante. Com a força da nossa torcida, temos condições de buscar a remontada. A principal mensagem é que somos um time que pode lutar pelo título, temos hierarquia e confiança no fator local. Jogar em 2.800 metros é diferente, mas acreditamos que podemos reverter.”
Tiago Nunes também elogiou o gramado sintético do Nilton Santos, tema frequentemente debatido por adversários:
“O campo aqui está perfeito, em ótimas condições, gramado rápido. Complicado é jogar em campos ruins. Para mim, esse gramado é excelente e foi isso que passei aos jogadores.”
Com a vitória, o Botafogo leva a vantagem do empate para Quito, onde decidirá a vaga nas quartas de final da Libertadores.
Fonte: Redação Fogão Play | GE