Foto: Reprodução
Contratado em meio à possível saída de John para o West Ham – negociação que acabou não se concretizando –, Neto foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (11/8) como novo reforço do Botafogo. O goleiro de 36 anos vestirá a camisa 22 e assinou contrato até junho de 2027.
Vindo sem custos do Bournemouth, da Inglaterra, Neto já está regularizado no BID da CBF e à disposição do técnico Renato Paiva. Com passagens pela Seleção Brasileira e uma carreira de 15 anos na Europa, o experiente arqueiro atuou por clubes como Fiorentina, Juventus, Valencia, Barcelona e Arsenal, e se junta a John, Léo Linck, Raul e Cristhian Loor na disputa pela posição.
“Muito feliz por fazer parte desse projeto, desse clube gigantesco. Espero poder ajudar e agregar, estando à disposição de todos naquilo que eu puder fazer”, afirmou Neto em sua primeira entrevista como jogador alvinegro. O goleiro destacou também a coincidência de ter o pai como ex-arqueiro do Botafogo e ressaltou a motivação familiar para retornar ao Brasil.
O novo camisa 22 elogiou a estrutura do clube, demonstrou confiança no projeto esportivo e garantiu estar pronto fisicamente: “Já posso jogar, está tudo perfeito. Fisicamente estou muito bem, já vinha em pré-temporada há mais de um mês”. Neto também falou sobre a experiência internacional, a competitividade do futebol brasileiro e seu objetivo de conquistar títulos com o Glorioso.
Fonte: Redação Fogão Play | Coletiva de imprensa Botafogo