Foto: Reprodução
O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, obteve uma vitória importante na Justiça do Reino Unido nesta quarta-feira (13/8), em disputa contra a Iconic, acionista minoritária da Eagle Football Holdings. A informação é do blog do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.
Textor conseguiu impedir que suas ações na Eagle fossem transferidas para a Iconic, mantendo assim o controle da holding e, consequentemente, do Botafogo. A Iconic investiu US$ 75 milhões em 2020 para adquirir 15,7% da Eagle, com o compromisso de viabilizar a abertura de capital da holding por meio de uma SPAC — o que não se concretizou. A empresa passou então a exigir que Textor recomprasse as ações por US$ 94 milhões (com juros).
Sem o pagamento, a Iconic tentou assumir as ações do empresário, o que lhe tiraria o controle da Eagle. Textor reagiu com ações judiciais, obtendo liminar favorável na Flórida (EUA) e, agora, vitória no Reino Unido, que determina a suspensão de qualquer tentativa de tomada de controle até decisão final.
Ainda há outro embate judicial em andamento, envolvendo John Textor e a Ares, também relacionado ao Botafogo e à Eagle Football Holdings.
Fonte: Redação Fogão Play | O Globo