Foto: Reprodução
O Botafogo apresentou um futebol competitivo, criou boas chances, mas esbarrou na falta de eficiência ofensiva e acabou derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (17/8), no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo revés consecutivo do Glorioso em casa na competição.
Com o resultado, o Alvinegro estacionou nos 29 pontos e viu os rivais diretos ampliarem a distância. Flamengo, Bahia e o próprio Palmeiras venceram, enquanto o Cruzeiro ainda entra em campo nesta segunda-feira. Agora, o foco da equipe comandada por Davide Ancelotti se volta totalmente para a Libertadores: na quinta-feira (21/8), o Fogão enfrenta a LDU em Quito, em jogo decisivo pelas oitavas de final.
O jogo
Mesmo com um time misto, o Botafogo fez um bom primeiro tempo, marcando forte e levando mais perigo que o adversário. A melhor chance veio aos 23 minutos, quando Santi Rodríguez recuperou a bola, tabelou e lançou Joaquín Correa, que parou em grande defesa de Weverton. Mais tarde, Mateo Ponte também desperdiçou oportunidade clara após passe de Santi.
O Palmeiras, mais eficiente, aproveitou um erro no ataque alvinegro e marcou nos acréscimos. Felipe Anderson recebeu de Vítor Roque, passou por Barboza e bateu com categoria para fazer 1 a 0.
Na etapa final, o Botafogo tentou reagir. Com as entradas de titulares, como Savarino, o time pressionou e obrigou Weverton a fazer novas defesas importantes. John também apareceu bem para evitar o segundo gol palmeirense em contra-ataque. No fim, o Glorioso se lançou de vez ao ataque, até sem zagueiros em campo, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
Próximos compromissos
Na quinta-feira (21/8), às 19h, o Botafogo encara a LDU em Quito, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No domingo (24/8), o Glorioso volta ao Brasileirão diante do Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi.
Fonte: Redação Fogão Play | GE