Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Arthur Cabral é apresentado pelo Botafogo: “Vim para honrar essa camisa e ser campeão”

Foto: Reprodução

Após a apresentação de Joaquín Correa, foi a vez de Arthur Cabral vestir oficialmente a camisa do Botafogo nesta sexta-feira (13/6), na concentração do time em Santa Bárbara, na Califórnia. O centroavante de 26 anos é uma das principais apostas da Eagle Football para o Super Mundial de Clubes e para a sequência da temporada.

Arthur chega do Benfica por € 15 milhões (cerca de R$ 95 milhões), incluindo valores fixos e bônus, e assinou contrato com o Glorioso até 2028. O camisa 98 assume o papel de centroavante e é apontado como o substituto de Igor Jesus, que deixará o clube rumo ao Nottingham Forest após o torneio nos Estados Unidos.

— Vim para o Botafogo buscando um grande projeto, é uma equipe muito grande. Disputar uma Copa do Mundo de Clubes, terminar a temporada brigando por títulos em todas as competições é uma coisa que pesa muito na decisão de um atleta. Vim com um objetivo muito grande, de vestir e honrar essa camisa, conseguir ser campeão e poder retribuir todo o carinho que recebi e confiança que depositaram em mim — declarou o atacante em sua primeira entrevista.

Apesar da comparação com Igor Jesus, Arthur destacou que possui um estilo diferente:

— É como algumas pessoas já falaram. Tenho características bem diferentes do Igor, venho para jogar de 9, mas o Igor é um jogador um pouco diferente. Acredito que eu venha não para substituí-lo, mas sim porque o Botafogo queria um jogador com as minhas características — explicou.

Conhecido por seu faro de gol, o ex-jogador de Palmeiras, Basel e Fiorentina falou sobre sua principal virtude em campo:

— Centroavante vive de gol. Minha principal característica, onde me sinto bem, é dentro da área, o mais perto do gol possível. Se eu me destaquei na minha carreira foi fazendo gols, é isso que espero aqui no Botafogo, poder continuar, dar sequência e dar muita alegria à torcida marcando gols — afirmou.

Questionado sobre o desafio de enfrentar clubes europeus no Super Mundial, Arthur reforçou a importância do jogo de estreia:

— Esperamos jogos difíceis, mas antes de pensar nesses jogos temos um jogo muito difícil no domingo. Estrear bem, com uma vitória, será muito importante para conquistarmos nossos objetivos — disse.

Além disso, o atacante mostrou-se motivado e pronto fisicamente:

— Minha motivação está lá em cima, estou muito motivado, com muita vontade, muito otimista, de voltar a jogar, a ter minutos. Tenho muita perspectiva de poder voltar a atuar e ser importante dentro de campo. […] Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias, estava em treino, na temporada. É claro que jogo é diferente, mas fisicamente me sinto muito bem — finalizou.

Fonte: Redação Fogão Play | + Botafogo

FogãoPlay

Deixe um comentário